terça-feira, 20 de março de 2012

Meu Atelier...

Conheço São Pedro há muito tempo,
mas só recentemente percebi o seu lado sutil e
finalmente fui adotada.
Andei pelas ruas e ladeiras buscando uma casa.
Mas foi a casa me escolheu e acolheu.

Ela era jovem e ainda destituída de atrativos.
O jardim escorria do vizinho de cima
para o de baixo, não me permitindo
um passeio em seu gramado.
Chamei-a de "A Casa de Baba Yaga",
pois possuía longas pernas, prontas a correr em fuga.
Com o tempo, trabalho e paciência
trouxemos o jardim à tona,
transformamos a tímida varanda em Templo,
estendemos o colo como um grande abraço
protegido pelo céu do leste.

Plantamos verdes e aromas doces.
Vestimos as paredes com as cores da vida,
penduramos mimos para enfeitar a jovem donzela
que nos abrigava.
A casa cresceu, evoluiu,
proporcionou-nos infinitos prazeres.

Radiante com tantos cuidados,
ela nos abriu seu ventre e
nos mostrou um amplo espaço
sob sua construção.
 
Nele fizemos um ninho para minha arte,
o "Meu Atelier".
 
 
 
 
Assim fui conhecendo os Segredos da casa,
da cidade e os meus.
        O desenrolar do meu destino
se fez livre e rico na
Montanha dos Desejos realizados.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário